EDITORIAL PARA O JORNAL DO CORAÇÃO EUCARÍSTICO

EDITORIAL JORNAL CORAÇÃO EUCARÍSTICO - PARA NOVEMBRO 2012

Francisco de Assis. Um homem, um santo uma pessoa que nos deixou as marcas da sabedoria, da bondade, do desprendimento das coisas materiais e do amor a Deus. viveu no apogeu das coisas materiais até receber o chamado do Senhor e a ele atendeu. Com seu ardor espiritual no Cristo, iniciou a busca de seguidores mostrando que a penitência e a humildade os levaria ao encontro com Deus. Conseguiu reunir os doze primeiros discípulos e com eles fundou a Ordem dos Frades Menores, mostrando, assim que a humildade seria o princípio que nortearia seus caminhos. A sua convicção firme, resoluta, era a de que "ante os olhos de Deus o homem vale pelo que é e não mais”.  Juntemo-nos aos nossos irmãos frades franciscanos da paróquia do Coração Eucarístico, para venerarmos este santo, sábio aos olhos de Deus.
Não poderíamos deixar de focalizar o Advento. Na nossa liturgia, é o nosso tempo de reenvangelização, é o tempo de nosso reencantamento espiritual e o renascimento de nossa própria existência. É o tempo de revivermos a grande obra de Cristo.
                O Advento faz renascer a espiritualidade que nos encanta e que abre nossos coração para os nossos irmãos e para Deus.  Ele nos convida a olharmos para cima, para as coisas ao nosso redor e, principalmente, para o nosso próprio interior.
                No tempo do Advento, nossas atitudes poderão fazer a diferença entre estar ausente de Deus, ou participar, ativamente das novenas, construindo nossos presépios em casa, mostrando às nossas crianças o encanto do Natal de Jesus que se aproxima.
                São João Batista, Isaías e Maria, foram os primeiros personagens  do Advento do Menino Jesus, nós poderemos ser o quarto personagem. Vamos mostrar que o Natal não é apenas o frenético desejo consumista, e que este Advento que se aproxima, vai nos mostrar o lado espiritual  preparando o nosso caminho e iluminando os nossos corações com a luz da fé.
                Paz e bem!

João Coutinho de Amorim
28/10/2012

Comentários