EDITORIAL PARA O JORNAL DO CORAÇÃO EUCARÍSTICO

EDITORIAL JORNAL CORAÇÃO EUCARÍSTICO – PARA DEZEMBRO 2012

Advento e Natal.

A chegada do messias é aguardada com muitas esperanças. É tempo de alegria, é tempo de espera e, sobretudo, tempo de preparação, é assim que nós cristãos definimos  o Advento. Comemoramos o Advento nos quatro domingos que antecedem               ao Natal. É nesse período que tem início o que chamamos de ano litúrgico e se estende até o final de novembro do ano seguinte.

                Quando chega o final do ano, nasce em nós a expectativa  para a comemoração da primeira do vinda do  Cristo ao mundo. É preciso viver com a consciência maior, o tempo do advento. Através de Lucas o Senhor já nos dizia: “Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá" (Lc 12.37).
               
                Encontramos, naturalmente, neste tempo de alegria que nos chega antecipada, diversos aspectos diferentes que servem para exprimir nossos sentimentos esperançosos. Para nós que nos consideramos filhos de Deus, essa alegria que se acende em nossos corações, é, sem dúvidas e, primeiramente, o nascimento do Senhor Jesus. Está cristalino para o povo de Deus, que o Natal é a festa da luz, da alegria e da esperança. O Advento é o tempo de preparação de todo aquele que carrega em sua fé, a vinda do Deus vivo e que nos traz o plano de salvação.
               
                Preparemos as nossas crianças para esta festa magna da cristandade. Façamos nossos próprios autos de natal com a participação delas. Estimulemos a criatividade de nossos filhos para o conhecimento da alegria natalina vivenciando, com eles, os contos de natal, as missas e todos os atos cristãos que sejam apresentados em sua paróquia.
               
                O jornal Coração Eucarístico vem desejar a todos os seus leitores e, especialmente, àqueles que frequentam a paróquia do Coração Eucarístico, um Natal verdadeiramente de paz onde a solidariedade seja o ponto marcante em todos os  corações.
               
                FELIZ NATAL!

João Coutinho de Amorim
23/11/2012

Comentários